sexta-feira, 22 de julho de 2011

O PASQUIM DA ARRÁBIDA

O Slot Arrábida nesta sua nova etapa, vai sofrendo algumas mutações.
Depois das obras de beneficiação que alargaram todo espaço para a prática do slot, surgiu uma nova pista NINCO, cujo traçado tem sido do agrado da generalidade dos pilotos e onde já se disputaram algumas provas dos vários campeonatos deste espaço.

Não será, em termos de traçado, tão atractiva como a que já existia, em madeira, mas as suas longas retas, onde uma lomba cria alguns problemas aos modelos mais rápidos e algumas curvas traiçoeiras, vão criando novas dificuldades em corrida.
 
E agora, está nascer a Rampa da Arrábida. O seu nome não tem nada a ver com o traçado que existe na Arrábida e onde já nos deliciamos com algumas provas dos carros da escala maior, 1/1, mas reteve o nome pelo simples facto de se encontrar no espaço do mesmo nome.
Pois bem, como poderão ver pelas fotos, já se encontra num adiantado estado de acabamento, no que concerne a "paisagem" mas, como é habitual e logo que qalquer lugar começa a ser conhecido, o afluxo populacional começa a crescer. Foi necessário deslocar pessoas para o trabalho de pavimentação, paisagistica e assim vai começando a nascer um povoado.
Um emigrante benemérito e crente achou por bem ajudar este lugarejo e mandou construir uma capelinha, que vai crescendo e nos terrenos agora utilizados para a plantação de tremoço, vai nascer uma povoação, o lugar da Arrábida de Baixo.


 Prevê-se que para Setembro já se comece a poder circular nesta nova estrada que servirá não só para provas de rampa como também para troço de rali.
Vamos continuando a dar notícias