domingo, 4 de dezembro de 2011

2011 ARRÁBIDA HISTORIC REVIVAL

Mantendo a predisposição dos anos anteriores em aproveitar este dia para que no fim de mais um ano pleno de provas de slot, os seus mentores, promotores, competidores e adeptos se pudessem reunir numa tarde de franco convívio, relegando para segundo plano o aspecto da competição, vimos convidar todos os adeptos do slot para a festa de final de ano onde pretendemos não só homenagear quem, na nossa perspectiva, ajudou a fomentar esta modalidade, como aqueles que no decorrer desta época foram os brilhantes vencedores das provas por nós organizadas.

Assim, na tarde de Sábado 10 de DEZEMBRO, no espaço do Slot Arrábida,

 em Azeitão, a partir das 14 h 45, vamos iniciar o programa das festas com as inscrições para os participantes desta festividade cujo programa foi assim estabelecido:

15 h30 – Início da prova de velocidade para modelos de turismo até 73, cujo regulamento é o mesmo utilizado no Targa Florio. Será uma prova de 3 min/calha na pista Ninco, considerada de apoio ao evento

15 h30 – Início da “prova rainha” deste ano, com a inauguração da rampa do Slot Arrábida, com início na aldeia Arrábida-de-Baixo. São 2 voltas ao percurso. Ainda pensamos trazer a presidente da câmara de Setúbal para cortar a fita na inauguração mas…não havia tesoura que lhe pudesse valer.

Nesta prova de rampa, estarão previstas 10 classes. Voltamos a utilizar o regulamento do Targa Florio, juntamos as classes 3 e 4 e acrescentamos a classe 10,. destinada a formulas que representem modelos que correram até 1973.

Cada concorrente poderá correr nas classes que pretender, na certeza porém que a ultima subida terá lugar às 18 h 00 impreterivelmente para dar lugar ao restante programa.

16 h10 – Início da distribuição de prémios.

Ainda faz parte do programa, e decorrerá durante a tarde, a apreciação por parte do júri, dos modelos concorrentes ao CONCURSO DE ELEGÂNCIA que este ano estarão divididos em 3 categorias :

Categoria 1 – Modelos de caixa, plástico ou resina.

Categoria 2 – Modelos de plástico “trabalhados”, isto é, que foram alvo de acabamentos especiais.

Categoria 3 – Modelos de resina, sujeitos a acabamento ou tratamento.

De referir ainda que, uma vez mais, a CITROEN, aderiu a esta nossa festa com a oferta de material que será sorteado pelos participantes.

Quanto a isncrições: Circuito, 5 com direito a + 2 subidas de rampa. Rampa, 1.