sexta-feira, 3 de junho de 2011

3 HORAS DO ARRÁBIDA ENDURANCE TROPHY

Vamos hoje fazer uma retrospectiva do que foi a primeira jornada do "ARRABIDA ENDURANCE TROPHY" :


As equipas :
nº 7 - JA Team - José e Tiago Carta e Miguel Ribeiro  - Jaguar XK 120
nº 8 - Team Seringas - faltou João Tavares, apareceram Rui Magina e Luis Filipe Carvalho - Ferrari 250 TR.
nº 9 - Slot Arrábida 3 - Paulo Marques, Pedro Manuel e um novo elemento - Jaguar XK 120.
nº10-  J J Team - João Nobre e José Serrano - A C Cobra
nº12- Slor Arrábida 1 - Ricardo Pita, Paulo Cunha e Alex Afonso - Chevrolet Corvette.

No final da primeira meia hora a ordem de classificação era a seguinte :
1º Equipa nº 12 ; 2º, a 13 voltas, era a JA Team com 150 voltas seguida das Slot Arrábida 3, com 149, o Team Seringas com 148 e o JJ Team com 136.

Ao fim da primeira hora a ordem de passagem mantinha-se               
nº 12 - 322 voltas
nº   7 - 304      "     , -18 voltas
nº   9 - 295       "    , -  9      "
nº   8 - 293       "    , - 2       "     
nº 10 - 284      "     , - 9       "

Hora e meia mais tarde :

nº 12 - 486  voltas
nº   7  - 449      "     -  37
nº   9  - 444      "      -   5
nº   8  - 435      "      -   9
nº 10  - 434     "      -    1

Embora a equipa nº 7 tenha mantido o prejuizo em relação à 1ª classificada, a equipa nº 9 recupera 4 voltas aproximando-se do 2º lugar. Em contrapartida a equipa 8 tem um mau desempenho e a equipa nº10 aproxima-se ficando apenas a 1 volta.

A 2ª hora de corrida trás novidades :

nº 12  -  651 voltas
nº   7  -  595      "
nº   9  -  595      "
nº   8  -  587     "
nº  10 - 583      "

Nítido ataque da equipa 9, Slot Arrábida conseguindo igualar o numero de voltas com a 2ª classificada que agora também já perde menos voltas para a 1ª classificada incontestávelmente lider da prova.

Nas 2 1/2 horas a situação era a seguinte :

nº  12  -  807  voltas
nº    9  -  747       "
nº    7  -  745       "
nº  10  -  738       "
nº    8  -  736       "

As táticas das equipas para a ultima 1/2 hora vão mudar para tentar inverter as posições. A luta para 0 2º  e para 4º lugares está no auje.
Na JA Team, Tiago Carta é o escolhido para fazer o final da corrida e na Seringas Team cabe a vez a Rui Magina para tentar defender a "honra do convento".
Nestas duas mangas já se nota o cansaço, principalmente nos ultimos minutos com uma sequencia de despistes de todas as equipas.

Ultima 1/2 hora de prova :

nº  12  -  969 voltas e vence a prova.
nº   7   -  902 , conseguindo recuperar o 2º lugar.
nº   9   -  897  voltas
nº   8   -  885 , também conseguindo recuperar
nº  10  -  881

Realmente um final de corrida empolgante, tendo-se cativado algumas pessoas que ainda não se tinham apercebido de como estes Ninco Classic podem proporcionar corridas tão emotivas pese o facto de não terem motores tão rápidos como os de outros fabricantes.