Vamos hoje fazer uma retrospectiva do que foi a primeira jornada do "ARRABIDA ENDURANCE TROPHY" :
As equipas :
nº 7 - JA Team - José e Tiago Carta e Miguel Ribeiro - Jaguar XK 120
nº 8 - Team Seringas - faltou João Tavares, apareceram Rui Magina e Luis Filipe Carvalho - Ferrari 250 TR.
nº 9 - Slot Arrábida 3 - Paulo Marques, Pedro Manuel e um novo elemento - Jaguar XK 120.
nº10- J J Team - João Nobre e José Serrano - A C Cobra
nº12- Slor Arrábida 1 - Ricardo Pita, Paulo Cunha e Alex Afonso - Chevrolet Corvette.
No final da primeira meia hora a ordem de classificação era a seguinte :
1º Equipa nº 12 ; 2º, a 13 voltas, era a JA Team com 150 voltas seguida das Slot Arrábida 3, com 149, o Team Seringas com 148 e o JJ Team com 136.
Ao fim da primeira hora a ordem de passagem mantinha-se
nº 12 - 322 voltas
nº 7 - 304 " , -18 voltas
nº 9 - 295 " , - 9 "
nº 8 - 293 " , - 2 "
nº 10 - 284 " , - 9 "
Hora e meia mais tarde :
nº 12 - 486 voltas
nº 7 - 449 " - 37
nº 9 - 444 " - 5
nº 8 - 435 " - 9
nº 10 - 434 " - 1
Embora a equipa nº 7 tenha mantido o prejuizo em relação à 1ª classificada, a equipa nº 9 recupera 4 voltas aproximando-se do 2º lugar. Em contrapartida a equipa 8 tem um mau desempenho e a equipa nº10 aproxima-se ficando apenas a 1 volta.
A 2ª hora de corrida trás novidades :
nº 12 - 651 voltas
nº 7 - 595 "
nº 9 - 595 "
nº 8 - 587 "
nº 10 - 583 "
Nítido ataque da equipa 9, Slot Arrábida conseguindo igualar o numero de voltas com a 2ª classificada que agora também já perde menos voltas para a 1ª classificada incontestávelmente lider da prova.
Nas 2 1/2 horas a situação era a seguinte :
nº 12 - 807 voltas
nº 9 - 747 "
nº 7 - 745 "
nº 10 - 738 "
nº 8 - 736 "
As táticas das equipas para a ultima 1/2 hora vão mudar para tentar inverter as posições. A luta para 0 2º e para 4º lugares está no auje.
Na JA Team, Tiago Carta é o escolhido para fazer o final da corrida e na Seringas Team cabe a vez a Rui Magina para tentar defender a "honra do convento".
Nestas duas mangas já se nota o cansaço, principalmente nos ultimos minutos com uma sequencia de despistes de todas as equipas.
Ultima 1/2 hora de prova :
nº 12 - 969 voltas e vence a prova.
nº 7 - 902 , conseguindo recuperar o 2º lugar.
nº 9 - 897 voltas
nº 8 - 885 , também conseguindo recuperar
nº 10 - 881
Realmente um final de corrida empolgante, tendo-se cativado algumas pessoas que ainda não se tinham apercebido de como estes Ninco Classic podem proporcionar corridas tão emotivas pese o facto de não terem motores tão rápidos como os de outros fabricantes.