domingo, 15 de maio de 2011

E OS TREINOS CONTINUAM…

E OS TREINOS CONTINUAM…
Nova 2ª feira e ambas as equipas voltaram a encontrar-se, desta vez a incidência do treino visava voltas mais rápidas com as afinações encontradas.

A “Jaguar Owners Club” trouxe dois Jaguar com diferentes especificações enquanto a “The Trigger Team”, apresentava o AC Cobra visto na semana anterior mas nesta altura com as alterações previstas depois do treino anterior.
No final do treino, os resultados foram muito satisfatórios, havendo apenas diferenças de décimos de segundo, pouco significativos para o desenrolar de uma prova de resistência, já que o que vai interessar tem mais a ver com uma média constante, pelo que se avizinha uma luta constante entre vários concorrentes pelo que vaticinar,  parece ser impossível.

Os registos da cronometragem indicaram 10,4 e 10,8 para o team Jaguar, ficando o Cobra da Trigger com 10,7 o que equivale a dizer que não há diferenças significativas entre estes dois modelos distintos.

A equipa da “Slot Arrábida 1”, marcou entretanto um treino para 5º feira, onde irão iniciar os acertos do seu Chevrolet Corvette tendentes a equiparar a sua máquina aos tempos já efectuados.
Estranha-se no entanto que ainda não tenha aparecido uma equipa interessada em defender o “Cavalino Rampante”, já que até ao momento, nenhum Ferrari apareceu inscrito.
Os reporters em campo fizeram a indispensável reportagem fotográfica.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMEÇARAM OS TREINOS PARA AS 3 HORAS DO ARRÁBIDA ENDURANCE TROPHY

COMEÇARAM OS TREINOS PARA AS 3 HORAS DO ARRÁBIDA ENDURANCE TROPHY
As equipas da “Jaguar Owners Club” e “Trigger” estiveram esta passada 3ª feira realizando treinos para a referida prova, escolhendo as relações mais apropriadas.

Os tempos mais rápidos terão pertencido ao Jaguar XK 120, contudo o AC Cobra mostrou que terão que contar com ele para a vitória final logo que pequenos acertos de relações estejam concluídos.
De salientar a sua apresentação com uma decoração nacionalista, numa bem escolhida cor branca com duas faixas verde e vermelha (ou será encarnada ?!) a que não faltou a nossa famosa cruz de Cristo.
O Peter, o repórter de serviço, deixou-nos a sua reportagem fotográfica.
Entretanto sabemos que já chegaram dos EUA as peças necessárias para a aplicação do motor no Chevrolet Corvette da equipa Slot Arrábida 1, capitaneada por  Ricardo Pita, pelo que brevemente teremos também esta bomba a rodar.
À medida que formos tendo notícias sobre as outras formações, inclui-las-emos neste espaço informativo.